quarta-feira, fevereiro 15, 2006

A primeira regra é não fazer perguntas

"Na história, nós somos os filhos do meio, sem propósito, sem lugar. Não tivemos uma grande guerra, nem uma grande depressão. Nossa guerra é uma guerra espiritual, e nossa grande depressão são as nossas vidas.

Eu tenho pena das pessoas que lotam as academias tentando parecer como Calvin Klein ou Tommy Hilfiger mandaram. A propaganda nos manda perseguir carros e roupas, trabalhando em empregos que odiamos, para poder comprar coisas de que não precisamos. A televisão nos educou, nos fazendo acreditar que um dia seríamos milionários, estrelas de cinema, astros do rock... mas não vamos. Estamos começando a aprender esse fato, e isso nos deixa muito, muito putos.

Nossos pais eram nossos modelos de Deus. Se nossos pais nos decepcionaram, o que isso te diz sobre Deus? Você precisa considerar a possibilidade de que Deus não gosta de você. Ele nunca quis te ter e, provavelmente, te odeia. Isso não é a pior coisa que poderia acontecer. Foda-se a danação! Foda-se a redenção! Nós somos os filhos indesejados de Deus? Então, que seja! É preciso desistir. É preciso saber — não temer, SABER — que um dia você vai morrer. Numa linha do tempo grande o bastante, a chance de sobrevivência de todo mundo cai para zero. E você nunca será realmente livre até que perca tudo.

Você não é seu trabalho. Você não é o tanto de dinheiro que tem no banco. Você não é o carro que você dirige. Você não é o que está dentro de sua carteira. As coisas que você possui acabam possuindo você.

Você não é especial, não é um lindo e único floco de neve. Todos nós somos feitos da mesma matéria orgânica podre que compõe todo o resto das coisas.

Se solte. Abra mão de tudo. Se perca na alienação. No escuro, silencioso, completo. Você vai encontrar a liberdade. Perder toda a esperança é encontrar a liberdade."

Essas palavras não são minhas. Na verdade, isso que você acabou de ler é uma coleção de falas do personagem Tyler Durden, do filme Clube da Luta. Se você ainda não assistiu esse filme... assista!

5 Comentários:

Anonymous Anônimo falou...

...

E a oitava e última regra.

Se esta for a sua primeira noite no Clube...
...você têm de lutar.

...

Mas pelo menos Trotta, vc está lutando... Toca numa banda, é ator e dublador, etc... ;)

ps:Mamy assita Amélie Polain.;)

15/2/06 5:28 PM  
Anonymous Anônimo falou...

é um filme chocante e muito bom... acho que as coisas que ele diz são muito realistas... um tapa na cara, um safanão do tipo "Acorda aí, meu"... um toque nada sutil que todos nós devemos saber ouvir/entender...
Gostei de seu novo blog (comunitário) e de sua publicação...
Quero te desejar boa viagem e bom show!!!!!!!

16/2/06 6:05 PM  
Anonymous Anônimo falou...

mAMY, assista cluba da luta.

Acredite se quiser, no final você sai esperançosa. JURO. JURO JURO JURO.

e TROTTA...obrigada por me fazer lembrar que eu não acredito em nada disso!

16/2/06 7:07 PM  
Anonymous Anônimo falou...

God loves you.

20/2/06 12:26 AM  
Blogger Aline Bottcher falou...

Ora, amados, visto que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.
II CORINTIOS 7:1
PENSEM NISSO

7/3/06 9:22 PM  

Postar um comentário

<< Home